UNCLASSED

Unclassed

#COMPORTAMENTO

INDO ALÉM DOS SEGMENTOS DEMOGRÁFICOS, CRITÉRIOS MERCADOLÓGICOS E FAIXAS DE RENDA, O CONSUMO PASSA A SER GUIADO NÃO APENAS PELOS PARÂMETROS FINANCEIROS DE ALGUÉM, MAS PELOS SEUS GOSTOS E ESTILOS DE VIDA.

Unclassed é uma tendência de comportamento em que as pessoas se tornam cada vez mais protagonistas de suas próprias aspirações e não mais necessariamente buscam se apropriar unicamente de ideais vindos das classes sociais mais altas. Esse comportamento emergente abre a possibilidade que as pessoas não apenas tenham acesso a referências comuns independentemente de sua origem de classe, mas que também encontrem múltiplos canais para expor sua voz e se tornar uma potencial influenciadora de muitas outras.

Como conseqüência disso tudo, a maneira de se analisar influências de comportamento e consumo não segue mais necessariamente a lógica top-down da pirâmide de renda da sociedade e, por isso, o desafio agora é outro: é hora de sair da zona de conforto para ir além da compreensão de segmentos de mercado, faixa de renda ou classe social; é hora de começar a pensar em afinidades e, principalmente, em pessoas.

O mundo mudou. Com ele, muda a sua interpretação. A compreensão dualista entre o topo e a base da pirâmide de classes não basta sozinha para medir as aspiração sociais de uma população. Eis o multiverso social, enormemente influenciado pelo novíssimo universo da informação. O que antes era uma pirâmide, fez-se um prisma.

Captura de tela 2016-08-11 às 1.38.09 PMCaptura de tela 2016-08-11 às 1.38.16 PMCaptura de tela 2016-08-11 às 1.38.23 PMCaptura de tela 2016-08-11 às 1.38.33 PMCaptura de tela 2016-08-11 às 1.38.40 PMCaptura de tela 2016-08-11 às 1.38.49 PM

Fonte: Ponto Eletrônico

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s