‘Formation’ à brasileira: MC Carol denuncia violência policial e critica Lava Jato em novo funk

Delação Premiada

 

#FUNK #MOVIMENTONEGRO #MÚSICA

Na madrugada desta quinta-feira (14) a funkeira Carolina de Oliveira Lourenço, a MC Carol, surpreendeu os fãs com o lançamento de Delação Premiada, seu novo single.

A surpresa veio pelo tom denso e politizado da faixa. A cantora já havia conquistado fãs pelo viés feminista de Meu Namorado é o Maior Otário e pela denúncia do genocídio de povos indígenas de Não Foi Cabral, mas em Delação Premiada as questões são outras e o tom mais sério.

Sob pesadas batidas de trap funk, a MC crítica a violência policial nas favelas cariocas e o tratamento diferenciado que empresários e políticos criminosos recebem da Justiça no Brasil – em especial os investigados pela Operação Lava Jato.

Ela também relembra casos polêmicos envolvendo policiais, que ganharam repercussão na mídia, como o sumiço do pedreiro Amarildo (depois de ser levado a uma Unidade de Polícia Pacificadora em 2013) e a morte do dançarino DG.

Um dos trechos da canção diz:

“Para o favelado abrir a boca, é choque e porrada / O rico, se falar a verdade, ganha recompensa / Delação premiada de pobre é tortura.”

Ouça o funk na íntegra:

 

Fonte: HuffPost

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s